domingo, 26 de outubro de 2008

AZUL



Ainda nos vejo meninas, magrinhas, irmãs para a vida ...
a cêrca rompida: o mundo era o pátio de árvores, frutas
e muito brincar...
Zonzeira de risos...alegria era aquilo, as horas corriam,
e a gente sabia
que isto era história para o tempo contar.
Uma amizade que agora me acolhe,
nas horas difíceis me faz levantar....
Lembranças somadas e compartilhadas,
de que hoje podemos nos alimentar!
Azul é o céu em que sempre te vejo
querida Gaivota, livre a voar....

6 comentários:

Helena Chiarello disse...

Maravilhoso!! Essas fotos são incríveis, especiais mesmo... E o que dizer do verso? O que dizer de uma amizade que inspira poesia? Nenhuma palavra que eu dissesse traduziria a emoção e a intensidade de um relacionamento assim. Por isso trouxe uma frase do Quintana: "A amizade é um amor que nunca morre". E deu pra ver que, quando é verdadeira, não morre mesmo. Lindo, lindo, demais!! Beijo!!!

Gaivotadourada22 disse...

Nesse Azul, está mesmo nosso pátio, nosso quintal, nosso verde e nossas cores , com as quais pintávamos nossos risos e sonhos... Tardes com sol, ou os banhos de chuva, o cinamomo, a cerca de lidia, as joaninhas, e os cascudinhos azul marinho...lembra? E as horas, dias e dias recortando outros tantos sonhos formatado em casa e filhas de papel...E os vagalumes que pareciam estrelas piscando no chão...é, ainda existiam vagalumes..."Zonzeira de riso" no velho poço? Com certeza, sempre que encontro essa florizinha azul , me transporto no mesmo instante para as cores e sons de nosso quintal... e nos sinto lá sim, irmãs para a vida, amigas para sempre... Quanto a acolher e ajudar a levantar, somos troca nada mais... Somos reflexos do Quintal... Você pode imaginar a emoção do meu vôo nesse teu Poema Azul...no Azul das Flores!
Um beijo par nosso Quintal e um beijo no teu Coração, minha Amiga Irmã! Amei e fiquei Feliz!

chica disse...

Que lindas lembranças daqueles tempos onde o máximo de obrigação que tínhamos era brincar, pintar e bordar, fazendo peraltices... Lindo! Um abraço,Chica

Ray disse...

Aplausos! Tudo que tenho a dizer. Aplausos para as fotos e para este texto em especial.
Abraços a você e aos seus incríceis escritos neste maravilhosos blog!

Gaivotadourada22 disse...

ESTAMOS COM SAUDADES...Onde estão as Flores Todas? Queremos as outras Cores e Todos os Poemas!Um beijo grande Minha Amiga do
Coração!!!

pqueirozribeiro disse...

Linda foto!!!